IFG realiza a doação do primeiro lote de álcool em gel produzido no câmpus de Luziânia

Profissionais da rede pública de saúde foram beneficiados com a iniciativa da instituição de ensino

Na última sexta-feira, 27 de março, o Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do câmpus de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, realizou a doação do primeiro lote de álcool em gel produzido na instituição de ensino para a prevenção do coronavírus.

Segundo o IFG, após a autorização da Vigilância Sanitária, foram doados 81 frascos de 500 ml para a Secretaria Municipal de Saúde do município goiano. O órgão distribuirá o material para as unidades de saúde da cidade e para as famílias com maior vulnerabilidade social.

De acordo com o diretor-geral do câmpus, professor Reinaldo Reis, os servidores da Secretaria de Saúde manifestaram a necessidade e o agradecimento ao trabalho dos professores e demais profissionais da unidade de Luziânia. “E é isso que nos importa. Mostramos para a cidade a função social da nossa Instituição e o quanto ela pode contribuir com a comunidade”, ressaltou.

Já o secretário de Saúde, José Walter Marques, lembrou que o trabalho do IFG é essencial e de grande alcance social, devido à falta do álcool em gel nas farmácias, supermercados e distribuidores. “O produto praticamente sumiu. Esses 81 frascos vêm em boa hora. Iremos disponibilizá-los para as unidades de saúde para a proteção dos profissionais que vão atender essa demanda e para as famílias que necessitam desse material. Agradecemos a parceria com o Instituto Federal de Goiás”, completou.

Da Redação do Alô Valparaíso
álcool

IFG doa produção de álcool em gel. (Foto: Reprodução/IFG Luziânia)

Compartilhe esta matéria!