Na última sexta-feira (14), foram abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Instituto Federal de Goiás (IFG). Ao todo, são 570 vagas distribuídas por 14 Câmpus. No Câmpus Valparaíso, estão sendo disponibilizadas 30 vagas para o curso técnico integrado em Eletrotécnica- EJA. Para se inscrever, somente pela internet, no endereço eletrônico: www.ifg.edu.br/selecao . As inscrições vão até o dia 14 de novembro. Acesse aqui a Chamada Pública nº09/2016.

Além da inscrição, o candidato precisará ficar atento ao dia da palestra e da entrevista (que são obrigatórias) e acontecem no dia 04 de dezembro, às 9h da manhã. A inscrição para esta seleção é gratuita. O curso é gratuito. Para participar do processo seletivo, o candidato deverá ter no mínimo 18 anos ou completá-lo até o dia da matrícula; possuir ensino fundamental completo ou concluí-lo até o dia da matrícula; e não ter concluído o ensino médio.

Atenção! No curso técnico integrado, o aluno faz o ensino médio ao mesmo tempo que adquire o curso profissionalizante. O curso técnico integrado em Eletrotécnica- EJA do Câmpus Valparaíso acontece no horário noturno.

Da reserva de vagas

O IFG reserva no mínimo 50% das vagas a candidatos oriundos de escolas públicas. No ato da inscrição, haverá opção por participar do processo seletivo pelo sistema universal ou pela reserva de vagas. Aqueles que optarem pela reserva de vagas deverão obrigatoriamente:

– declarar que cursou integralmente o ensino fundamental em escola pública (e comprovar por meio de documentação);

-optar por participar como membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita (e, neste caso, comprovar esta declaração), ou optar por participar como membro de família com renda bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita;

-optar por participar como candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena (PPI) ou como demais estudantes de escolas públicas (DC).

O candidato que decidir concorrer pela reserva de vagas deverá entregar a documentação comprobatória no Centro de Seleção ou na Coordenação de Administração Acadêmica e de Apoio ao Ensino do Câmpus, nos dias 16 a 18 de novembro, das 17h às 20h.

Para mais informações, acesse o edital aqui.

O resultado desta seleção será publicado no dia 05 de janeiro de 2017.

As matrículas dos classificados em primeira chamada, serão realizados na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE), nos dias 09 a 13 de janeiro, das 17h às 20h, no Câmpus para o qual o candidato se inscreveu.

Para mais informações, acesse: www.ifg.edu.br/selecao e clique em “Educação de Jovens e Adultos- Técnico Integrado”.

Postado por Marcelo Carlos (com as informações da Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso)