Na quarta-feira (29/11), a Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, chefiada pelo Dr. Leonardo Esteves, realizou a solenidade de reinauguração do Hospital Municipal de Valparaíso Dr. José Henrique de Sousa, que passou por reformas e ampliação do espaço.

Segundo a gestão, o município agora conta com o reforço no serviço assistencial de saúde, realização de exames laboratoriais, serviços de apoio diagnóstico, Raio X, copa e cozinha, além do centro de obstetrícia, que aguarda apenas o credenciamento para iniciar o funcionamento.

A meta do governo municipal é atender ambulatorialmente mais pessoas e aumentar a demanda diária do pronto-atendimento 24h. Segundo a SMS, o investimento ficou em cerca de R$350 mil.

O trabalho de revitalização atende orientação da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA), que no início do ano identificou pendências e recomendou mudanças estruturais no prédio do HMV.

O prefeito Pábio Mossoró afirmou que foi uma satisfação entregar para a comunidade um Hospital reformado e ampliado. Inaugurado em 2011, pela gestão da ex-prefeita Lêda Borges, mas que só agora passou por uma reforma ampla. “Hoje vivenciamos a alegria de ver a estrutura revitalizada, com novos equipamentos, laboratório ampliado e com novas condições para cuidarmos do que nós temos de mais importantes: a saúde”, destacou.

O HMV tem sido procurado por pacientes de municípios goianos da região do Entorno Sul e também por aqueles vindos de cidades satélites de Brasília, que recebem atendimento médico e elogiam diariamente o Sistema de Saúde de Valparaíso. “Cheguei aqui e fui atendido em menos de uma hora. Sou do Gama-DF e procurei mais uma vez a cidade que sempre recebeu a minha família de portas abertas”, disse José Cardoso, de 64 anos.

Da Redação