(Foto: Divulgação/Facebook)

Compartilhe esta matéria!

Hospital do Céu Azul recebe aparelho moderno de Raio X Digital

Com a aquisição da prefeitura, todas as unidades públicas de saúde de urgência e emergência passam a contar com o equipamento

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está fazendo investimentos para oferecer mais conforto e qualidade nos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na última quinta-feira (12/11), o Hospital Municipal de Valparaíso (HMV) – situada no bairro Jardim Céu Azul, recebeu o seu tão sonhado Raio X Digital. Nos últimos dias, duas unidades do equipamento foram adquiridas pela cidade, por intermédio do Programa do Ministério da Saúde Plataforma Mais Brasil.

O Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), respectivamente localizadas nos bairros Marajó e Valparaizo II, já contavam com o aparelho. “A radiologia digital tem como vantagem a tecnologia avançada no exame de imagem para o diagnóstico e monitoramento de uma série de doenças e outras condições, incluindo lesões e tumores. Portanto, pode tanto prevenir quanto salvar vidas”, escreveu a secretária de Saúde, Alyne Ribeiro.

Da Redação do Alô Valparaíso