Compartilhe esta matéria!

Hospital de Santa Maria recebe mais respiradores

Enfermaria também ampliou o número de leitos para o atendimento aos pacientes da covid-19

Uma boa notícia para os moradores do Distrito Federal. Na última quarta-feira, dia 08 de julho, o Hospital Regional de Santa Maria recebeu dez respiradores e inaugurou mais 25 leitos de enfermaria para atender pacientes da covid-19 que saem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisam de preparação para terem alta hospitalar.

Com os novos investimentos, o HRSM passou a contar com 20 leitos de cuidados intermediários, com ventilação mecânica, além de 45 leitos de enfermaria e 90 leitos de UTI-Covid.

Segundo o diretor-presidente do Instituto de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Sergio Costa, todos os equipamentos são necessários para atender as demandas nesse momento de pandemia. “Com responsabilidade, com agilidade e eficiência, estamos nos reinventando para dar a resposta que a saúde pública espera de nós”, enfatizou.

De acordo com o superintendente do Hospital de Santa Maria, Olavo Muller, os leitos com suporte de oxigênio são importantes para que ocorra com mais agilidade o giro de leitos nas UTIs. Ele lembrou que o hospital agora conta com 90 leitos de UTI, 20 leitos no pronto-socorro Covid, com suporte de ventilação mecânica, e 45 leitos de enfermaria com pontos de oxigênio.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da Iges-DF