Hospital de Campanha será instalado no Entorno do DF para pacientes da Covid-19

Governador de Goiás anunciou que o município escolhido para receber a estrutura é Águas Lindas

A última terça-feira, dia 31 de março, foi de novidades para o Entorno do Distrito Federal. Durante live realizada no Palácio das Esmeraldas, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, informou que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, garantiu a instalação de um Hospital de Campanha em Águas Lindas de Goiás, para tratamento dos pacientes infectados com o novo Coronavírus (Covid-19).

Segundo Caiado, a região foi escolhida, porque Brasília é hoje um local onde está havendo grande infestação. Além disso, ele reiterou o pedido para que os goianos evitem, neste momento, se deslocar até a capital federal: “só fazendo isso em caso de extrema necessidade”.

Em coletiva realizada na tarde de ontem, o ministro Mandetta chamou a atenção para a vulnerabilidade do sistema de saúde do DF em caso de agravamento da epidemia. “Quando a gente for falar de movimentação urbana para as pessoas, a gente vai falar em função de quem está em risco maior e quem está em risco menor. Aqui em Brasília, os casos ainda não chegaram ao Entorno e às cidades satélites; a grande maioria está no Plano Piloto e Lago Sul. Então, muita atenção quando a gente fala em movimentar o Plano Piloto e as cidades satélites, porque o sistema de saúde de Brasília nos anos não foi devidamente estruturado para atender essa quantidade de gente que atende regularmente, que vem de todo lugar do país. (Brasília) já vem com o sistema sobrecarregado e, além disso, pode pegar uma onda dos casos do coronavírus e pode ter muita dificuldade para atender”, analisou.

Da Redação do Alô Valparaíso
HC

Hospital de Campanha será instalado em Águas Lindas de Goiás. (Foto: Fábio Lima)

Compartilhe esta matéria!