Hospital de campanha modular é preparado em Águas Lindas

Unidade contará com 200 leitos para atendimento de vítimas da Covid-19

Foi iniciada a estruturação de um hospital de campanha modular em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF). A estrutura é fruto de parceria entre Governo de Goiás e Ministérios da Saúde e Infraestrutura.

Segundo a gestão a estadual, a previsão é que o lugar conte com capacidade para 200 leitos de internação e que tenha potencial para receber casos graves da doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19). As obras devem ser finalizadas no próximo máximo de 15 dias.

De acordo com o governador Ronaldo Caiado, a unidade será a primeira instalada no país pelo Governo Federal. “É um hospital em módulos, que será instalado dentro de uma estrutura que depois será removida, mas é uma estrutura para 200 leitos, com rede de oxigênio em todas as camas, 40 leitos de UTI, 160 leitos de semi-intensivo que vão dar para nós uma retaguarda muito grande”, informou.

Caiado tem mostrado preocupação com a região do Entorno devido ao rápido aumento de registros de casos da Covid-19 no Distrito Federal. Para o secretário do Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, "Essa unidade de Águas Lindas e o hospital de Luziânia, ambos no Entorno Sul do DF, irão complementar a rede pública trazendo grande peso para a assistência da Covid-19 para a população dessas cidades e adjacências”, ressaltou.

Da Redação do Alô Valparaíso
aguas

Águas Lindas de Goiás: hospital de campanha modular. (Foto: Brito)

Compartilhe esta matéria!