Compartilhe esta matéria!

Horário ampliado na UBS do Céu Azul beneficia a população

Unidade de saúde passou a funcionar de segunda à sexta, até as 22h

Os moradores do Jardim Céu Azul, no município de Valparaíso de Goiás, estão contentes após a ampliação do horário de atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, até as 22h.

A UBS é a primeira da Atenção Primária à Saúde a aderir ao Programa Saúde na Hora, criado pelo Governo Federal e abraçado na cidade pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é garantir o atendimento clínico, odontológico e farmacêutico de qualidade para a comunidade.

Segundo o Ministério da Saúde, a iniciativa ainda prevê diminuir filas em unidades de pronto atendimento e emergências hospitalares, além de dar suporte ao município para o enfrentamento da Emergência de Saúde Pública causada pelo Novo Coronavírus (Covid-19).

Para a senhora Margareth Medeiros de Assis, de 67 anos, a novidade traz um alívio para os usuários do Sistema Único de Saúde que buscam assistência médica no período noturno. “Eu adorei este horário mais flexível. Estou muito agradecida pela ampliação dos serviços nesta unidade”, disse a idosa.

De acordo com Welienton Bastos dos Santos, a UBS tem ofertado serviços essenciais para a população. “A minha família sempre é atendida. Não temos nada para reclamar. Ficou muito bom esse horário até as 22h”, destacou o jovem de 19 anos.

Onde fica?

A unidade está localizada na Quadra 114, Área Especial, Rua 72 – 1°Etapa.

Da Redação do Alô Valparaíso