Um homem foi preso no início da madrugada desta sexta-feira (30), depois de invadir uma igreja na QE 7 do Guará I, no Distrito Federal. Ele quebrou móveis, eletrodomésticos, janelas, portas de vidro e panelas.

A Paróquia São Paulo Apóstolo estava preparada para Festa do Padroeiro, que se realizaria neste final de semana. Segundo a Polícia Militar, o homem destruiu também toda a ornamentação que estava pronta para o evento.

O Padre Sérgio Murilo Severino, responsável pela Paróquia, informou que o homem esteve na igreja durante a tarde desta quinta-feira (29) pedindo ajuda para compra de medicamentos. “Temos esse serviço a comunidade aqui, mas não pudemos ajudar no pedido desse homem. Aparentemente ele se escondeu no salão paroquial até a noite, quando a igreja ficou vazia, ele destruiu tudo”, disse.

Ainda de acordo com o Padre Sérgio, o homem machucou o vigia que estava na paróquia e parecia transtornado. “A Igreja estava recém-reformada, agora está destruída. Tudo que estava pronto para a festa do final de semana foi perdido, meses de trabalho”, afirma.

Via G1-GO