Na noite de segunda-feira, 05 de março, a equipe de ROTAM 90 se encontrava em patrulhamento tático especial na cidade de Luziânia -GO, quando foi solicitado via rádio apoio pelas viaturas de Valparaiso de Goiás que acompanhavam um veículo Toyota Corolla de cor preta que havia sido roubado a poucos momentos em Santa Maria- DF. 

Durante o acompanhamento os ocupantes do veículo perderam o controle vindo a cair em uma ribanceira, sendo que em ato contínuo empreenderam fuga para o matagal.

A equipe de ROTAM 90 realizou o adentramento na mata e durante a progressão a equipe foi recebida com disparos de arma de fogo, foi revidada a injusta agressão, porém, o agressor continuou em fuga.

Diante da situação foi intensificada a varredura no local e neste momento ocorreu um segundo confronto com vários disparos. Novamente, a equipe revidou a injusta agressão vindo a alvejar o autor.

Foi acionado socorro médico, que se dirigiu ao local para prestar os primeiros socorros e o encaminhou ao CAIS de Valparaíso. No entanto, o mesmo não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Segundo a Polícia Militar, uma pistola calibre .40 foi apreendida com o autor. O veículo ficou dentro de uma vala profunda e não pode ser apresentado na delegacia.

Da Redação do Alô Valparaíso