(Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!

Homem investigado por estupro de vulnerável é preso em Valparaíso

A prisão do suspeito foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher

Na última segunda-feira, 23 de novembro, a Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaiso de Goiás, cumpriu mandado de prisão preventiva, de um homem investigado por crimes de estupro de vulnerável, cometidos por cerca de dois anos, contra uma criança que atualmente tem 9 anos de idade.

“Feita a apuração dos fatos e realizada a oitiva da menor, por meio da técnica de depoimento sem dano, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do autor, para garantia da ordem pública, da instrução criminal e da aplicação da lei penal”, informou a PC-GO.

Após o início das investigações, além de não ter comparecido à Delegacia quando intimado, o autor ameaçou familiares da vítima e fugiu do distrito da culpa, tendo passado algum tempo no Estado de Minas Gerais. Diante da notícia de que o autor estava de volta à região do Entorno do Distrito Federal, mesmo não tendo ele endereço certo e domicílio conhecido, os policiais da especializada, conseguiram encontrá-lo e prendê-lo.

Na Delegacia, cientificado dos seus direitos constitucionais e legais, o autuado negou todos os crimes. “O suspeito foi indiciado pela prática dos delitos tipificados no artigo 217-A, c/c art. 71, do Código Penal. Após a execução do mandado de prisão, ele foi recolhido ao presídio municipal, onde se encontra à disposição da Justiça local”, de acordo com a corporação.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da Polícia Civil