Na última quarta-feira (14), um homem de 28 anos foi preso após ser filmado pela Polícia Civil vendendo drogas em uma praça de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Nas imagens, é possível ver quando ele, que está sentado, repassa um pacote para outro rapaz, que está de pé e paga pela mercadoria

Os dois eram monitorados e foram abordados após logo após o flagrante. O homem que vendia foi preso por tráfico de drogas. Com ele, foram encontradas várias porções de maconha e crack. Já o comprador foi autuado por posse de drogas para consumo próprio.

O delegado regional de Luziânia – que responde por Valparaíso de Goiás – Rodrigo Mendes, disse que a polícia realiza operação contra o tráfico com frequência, mas esbarra nas leis brandas.

“Nós temos uma dificuldade por conta da legislação brasileira e por tal razão começamos a utilizar câmeras de filmagem para autuar o traficante pelo tráfico e o usuário pelo uso de drogas ou posse para consumo próprio”, destaca.

Casos como este já se tornaram comuns na praça em questão. Em maio deste ano, dois homens foram presos e um menor, apreendido, pelo mesmo motivo. Eles também foram filmados comercializando entorpecentes no local.

Postado por Marcelo Carlos (com as informações do G1-GO)