No último domingo (28), um homem foi preso por volta das 20h, em Valparaíso (GO), após roubar a arma de um policial do Distrito Federal. O suspeito morava em um barraco, em uma invasão, onde traficava drogas. A prisão foi possível por meio de uma operação entre a Polícia Militar do DF e a Polícia Militar de Goiás.

Segundo a PM-DF, o indivíduo foi surpreendido pelos policiais enquanto vendia drogas, em frente ao seu barraco. Ele largou os entorpecentes no chão e correu para outra residência ao perceber que era observado, mas foi detido logo em seguida. Na busca domiciliar, foi apreendida uma espingarda calibre .22, seis munições de calibre .40 e outras duas .38.

Cães farejadores ainda encontraram enterradas diversas porções de maconha e crack, 45 munições de diversos calibres, uma balança de precisão e R$ 43 em espécie. Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia junto com o suspeito.

Ainda de acordo com a PM, durante a ocorrência, o homem coagia vizinhos para assumirem a propriedade das drogas. Por medo de represália, várias pessoas se apresentaram como responsáveis, inclusive o filho dele, que horas depois apresentou-se à delegacia tentando assumir a propriedade da droga.

Da Redação (com as informações do Jornal de Brasília)