Na última segunda-feira (28), boatos surgiram nas redes sociais e no aplicativo Whatsapp. Os assuntos discutidos diziam que o jornalista e radialista, Hélio Porto Júnior, seria candidato a prefeito nas eleições de 2016, em Valparaíso de Goiás, município goiano localizado no Entorno do DF.

O apresentador do programa Momento do Povo, da rádio Supra FM, era apontado por muitos profissionais da imprensa local como forte nome a disputar o próximo pleito eleitoral que escolherá o novo prefeito ou prefeita da cidade.

Contudo, apesar de muitas expectativas por parte de pessoas ligadas ao meio político, ontem (29), Helio Porto Júnior, em um breve comunicado publicado no aplicativo Whatsapp, negou que será candidato à Prefeitura de Valparaíso e afirmou que até o momento nunca desejou disputar o maior cargo da política valparaisense.

Veja abaixo a nota do jornalista na íntegra:

Amigos e amigas, quando desenvolvemos um trabalho em prol de nosso município  na busca de melhor qualidade de vida de  nos valparaisenses é  comum sermos taxados de interesseiros buscando créditos políticos.  Grupos que se utilizam desta prática  tentam de qualquer modo macular aqueles que trabalham em benefício da cidade sem visar esta moeda de troca. Estes políticos que se valem destas ações tentam nos misturar insistentemente nestas ações esdrúxulas e promover o descrédito  lançando meu nome sem meu consentimento para o pleito executivo da cidade. Confesso que recebi inúmeros convites, inclusive do PMDB. Porém, não está nos meus planos e programa pessoal. Agradeço as mensagens de apoio dos amigos, mas lamento decepcioná-los informando que não tenho o menor interesse de me candidatar ou estar ligado a partidos políticos. Atenciosamente Helio Porto Jr.