Na última quarta-feira (19), a nossa redação contou a história de superação do garoto Lucca Gabriel, de apenas 7 anos. Ele sonhava conhecer Gusttavo Lima, estrela sertaneja que se apresentou ontem em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal. O assunto ganhou repercussão, chegou até a assessoria do humilde cantor e o menino teve o seu sonho realizado.  

O jovem sofre com ictiose lamelar, uma doença genética, congênita e rara. O problema genético causa um intenso ressecamento e descamação da pele, afetando mais a regiões do tronco, pernas e pés. Infelizmente, a medicina ainda não descobriu uma cura para doença e o tratamento consiste em hidratar a pele.

Apesar do problema de saúde, o inteligente Lucca nunca perdeu a esperança e escolheu sempre acreditar. Ao lado da família, ele é uma criança amada e muito feliz. Com a ajuda dos internautas, do Alô Valparaíso e da TV Anhanguera, o nosso guerreiro ganhou a oportunidade de conhecer o seu ídolo da música. Essa é mais uma prova que vale a pena acreditar nos sonhos que se têm.

Por Marcelo Carlos