Na segunda-feira (25/12), noite de Natal, um atendimento inesperado marcou a recente história da Guarda Municipal de Valparaíso de Goiás, na região Metropolitana do Distrito Federal.  

Durante patrulhamento externo realizado no Hospital Municipal de Valparaíso (HMV), localizado no bairro Jardim Céu Azul, o agente de Sousa se deparou com a chegada de um casal na Unidade de Saúde.

Na ocasião, um homem anunciou que a esposa estava em trabalho de parto. Diante da situação, rapidamente, o GM solicitou o atendimento da mulher na recepção do hospital.

No entanto, ao notar que o bebê já estava coroando, ele mesmo fez o parto emergencial e trouxe a criança ao mundo. “De repente chegou o pai desesperado acompanhado da esposa. Ela estava com o bebê pra nascer. A criança já estava coroando, eu coloquei a mão, fui aparando e desviando o cordão umbilical para não enrolar no pescoço dela. A criança foi saindo. Quando eu vi, a bebê já estava chorando em minhas mãos”, relatou o agente Sousa.

Segundo o comandante da corporação, Antonio José, quando os enfermeiros chegaram, o bebê já estava nos braços do GM. “Sem perder tempo ele colocou em prática tudo que aprendeu nos treinamentos e ajudou a mãe”, disse.

Após o nascimento da menina, enfermeiras e médico da unidade hospitalar continuaram o procedimento. A recém-nascida e a mãe identificada como Cinthia da Silva Santos, felizmente, passam bem.  

Da Redação