Criado em 2015, o grupo Anjos Anônimos vem ganhando grande destaque por sua atuação brigadista voluntária em Valparaíso e região. O trabalho louvável socorre diariamente vítimas de acidentes, de violência e as situações mais variadas de enfermidades e urgência.

A ação foi idealizada pelo casal Passos, Claudinea é Enfermeira e Ronaldo é Socorrista. Eles abrem mão da monotonia, de folgas e do aconchego do lar para fazer o bem ao próximo gratuitamente. As atividades são frequentes e sem hora certa para começar ou terminar. Durante 24 horas por dia, os Anjos Anônimos estão sempre de prontidão para atender uma emergência e com muita força de vontade desempenham com excelência suas atividades.

“Aqui trabalha o mais anônimo dos Heróis. Com esse lema e munidos de garra, determinação e força de vontade nasceu em 2015 uma brigada de socorro que tem feito a diferença pelas BRS de Goiás”, disse Ronaldo o grande idealizador do projeto.

Anjos

Foto: Blog do Amarildo – Anjos Anônimos ganham destaque em Valparaíso e região.

Claudinea Passos afirma que acidentes não escolhem momento, são obras do acaso. A Enfermeira confidência que o grupo conta com uma rede de contatos entabulados desde o tempo em que seu marido pertencia ao Conselho Municipal de Saúde de Valparaíso. Os voluntários entram em ação quando alguém entra em contato por telefone ou através de mensagens via Whatsapp.

O grupo na maioria das vezes chega ao chamado antes mesmo de outras equipes que atendem emergências na região do Entorno. Onde quer que haja necessidade e o perigo se apresente lá estarão sempre esses destemidos vigilantes das estradas a serviço do próximo. Os Anjos Anônimos marcam vidas e fazem história com um lindo trabalho social e que dá exemplo de cidadania para todos.