Um grupo de jovens católicos da Paróquia São Francisco de Assis, em Valparaíso, está organizando uma peregrinação para a cidade de Aparecida do Norte – SP, com o objetivo de arrecadar fundos para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Panamá, entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2019.

Na programação da viagem, além da visita ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, está no roteiro também a ida para Canção Nova e ao Santuário Frei Galvão.

A saída está prevista para acontecer no dia 31 de maio e o retorno no dia 4 de junho. O valor da viagem é de 800,00 a vista e 850,00 a prazo, podendo dividir até em 10x. No pacote, já está incluso, ônibus ida e volta, hospedagem com café da manhã e translado aos passeios que o grupo irá realizar.

É importante lembrar que as vagas da viagem são limitadas. Para maiores informações: (61) 98132-3210 e (61) 98420-9629.

Sobre a Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude também conhecido como “JMJ” é um evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II em 20 de dezembro de 1985, que reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens. Com duração de cerca de uma semana, promove eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens.

Na edição de 1995, em Manila, Filipinas, o evento reuniu cerca de 4,2 milhões de pessoas, uma das maiores concentrações de católicos da história. A JMJ de 2013, realizada no Rio de Janeiro, reuniu cerca de 4 milhões de jovens, sendo a segunda maior concentração de jovens da história deste evento.

A expectativa do Comitê Organizador Local (COL) é que 400 mil peregrinos se inscrevam para participar do evento. No Panamá, durante a Jornada Mundial da Juventude, os jovens, adultos e idosos católicos de todos os continentes participarão de atividades como missas, catequeses itinerantes, vigília, encontro com padres e voluntários, entre outras. A Jornada será realizada entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2019.

Da Redação do Alô Valparaíso