Os trabalhadores da Caixa Econômica Federal decidiram encerrar a greve, desta maneira todas as agências bancárias, públicas ou privadas, voltam a funcionar normalmente nesta quarta-feira (28) no município de Valparaíso e em todo Estado de Goiás.

Acompanhando decisão já tomada por bancos privados e pelo Banco do Brasil, os bancários da Caixa foram os últimos a encerrarem a greve. A decisão foi tomada após a realização de uma assembleia na última terça-feira (27).

Segundo informações do Jornal O Popular, a categoria aprovou  a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que consiste em reajuste de 10% sobre os salários, demais verbas que compõem a remuneração e partes fixadas da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) e de 14% nos itens alimentação e refeição.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Estado de Goiás, Sergio Luiz da Costa, garante que a expectativa era de que a proposta da Fenaban se aproximasse aos 16% solicitado inicialmente pela categoria. “Sabemos que os banqueiros tinham condição de proporcionar um reajuste salarial melhor. Mas as paralisações são encerradas com a sensação de ter lutado até o final por melhorias”, afirmou ao Jornal O Popular.

Por Marcelo Carlos