Compartilhe esta matéria!

Grêmio vence Fla, ganha sobrevida e complica Rubro-Negro no Brasileirão

Para além do gol de cabeça, Miguel Borja foi o melhor do Grêmio por incomodar muito a zaga do Flamengo.

O Grêmio venceu o Flamengo por 1 a 0, gol de Borja, e ganhou sobrevida no Brasileirão. Aguerrido, o time gaúcho soube controlar o placar e sofrer para conseguir a vitória. De quebra, complicou o Rubro-Negro na competição. Com a vitória, os gaúchos quebraram um jejum de 10 jogos contra os cariocas e chegaram à 17ª posição, com 22 pontos em 19 jogos. O time de Felipão segue vivo na briga contra o rebaixamento. Já o Fla viu o Atlético-MG abrir 11 pontos na liderança. A equipe de Renato Gaúcho tem dois jogos a menos que os concorrentes pelo título.

Após o jogo decisivo pela Copa do Brasil, Flamengo e Grêmio se encontraram no estádio do Maracanã, mas desta vez em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorreu neste domingo (19).

O Rubro-Negro chega em ótima situação ao confronto, após eliminar o Tricolor gaúcho e garantir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, onde terá pela frente o Athletico-PR. Uma vitória é de vital importância para a equipe da Gávea, que tenta de toda forma se aproximar do líder Atlético-MG.

Quem deve ter mudanças na equipe titular é o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador volta a ter à disposição o lateral-direito Vanderson, o zagueiro Ruan, o volante Thiago Santos, os meias Alisson e Jean Pyerre e o atacante Ferreira.

Para o Grêmio, que tem 19 pontos, uma vitória é de grande importância para deixar a zona do rebaixamento da competição.

Alô Valparaíso/G1