Governos de Valparaíso e do Distrito Federal se unem na luta contra o Aedes aegypti

GDF cedeu o fumacê veicular ao município de Valparaíso e uma tenda de acolhimento para atender casos suspeitos de dengue no CAIS

Na luta contra o vetor transmissor da dengue, chikungunya, febre amarela e Zika Vírus, os governos de Valparaíso de Goiás e do Distrito Federal uniram forças e trabalho, e promovem desde a última segunda-feira (03/03), ações de combate e prevenção as doenças no município.

Para colaborar com as atividades da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o GDF cedeu o Ultra Baixo Volume (UBV) pesado, conhecido como fumacê veicular, para reforçar o combate contra o Aedes aegypti nos bairros valparaisenses.

Além do fumacê, o GDF emprestou uma tenda de acolhimento para atender casos suspeitos de dengue em Valparaíso. Elas foram instaladas no estacionamento do Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS), no bairro Valparaizo II. O espaço funciona das 8h às 17h, oferecendo atendimento de médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O prefeito Pábio Mossoró afirmou em postagem nas redes sociais, que a instalação da tenda é fruto de parceria com o governador do DF, Ibaneis Rocha. “Agora a Secretaria Municipal de Saúde terá condições de fazer, num espaço exclusivo, todos os procedimentos importantes para restabelecer a boa saúde de quem procurar a unidade de saúde com suspeita de dengue”, escreveu o gestor.

A SMS tem intensificado suas ações nesta semana. O objetivo é conscientizar e orientar os cidadãos contra os perigos do Aedes aegypti. Para isso, os Agentes de Saúde e de Endemias percorrem Valparaíso falando sobre as medidas necessárias para eliminar os focos do mosquito e também pedem a participação da população nesta guerra que é de todos.

Da Redação do Alô Valparaíso
tenda gdf

Tenda foi instalada no estacionamento do CAIS. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!