Na quinta-feira, 15 de dezembro, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, Antonio Ferreira (PP), encaminhou Oficio nº 042/2017 ao prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (PSDB), solicitando providências no sentido de enviar para destruição bonecas com genital masculino, boca rosada, vestido e faixas na cabeça. Os brinquedos que foram doados ao Município pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), causaram polêmica no decorrer da última semana e revoltaram muitas pessoas em todo País.

“Excelentíssimo Senhor Prefeito, cumprimentando-o cordialmente, sirvo-me do presente para solicitar de Vossa Excelência providências no sentido de encaminhar para destruição do pretenso brinquedo, material inadequado que seria distribuído às crianças de nosso município por ocasião de ação social promovida pela Organização das Voluntárias de Goiás – OVG e essa Prefeitura Municipal. Entendo, salvo melhor juízo, que a incineração do material acima descrito seria a melhor providência a ser adotada, pois não desejamos para outras crianças o que acreditamos não servir como brinquedo para as nossas”, escreveu Ferreira.

Contudo, no município de Valparaíso, os brinquedos avaliados como inadequados para as crianças valparaisenses, passaram por inspeção e foram barrados para distribuição pela Secretaria Municipal de Educação, chefiada pela titular Rudilene Farias Nobre. “Gostaria de prestar meus cumprimentos e elogiar a iniciativa da Professora Rudilene Nobre – Secretária de Educação, que muito longe de polemizar sobre as características do material a ser distribuído como brinquedo, providenciou o seu recolhimento e retenção para evitar um grande mal às crianças que inocentemente receberiam a doação, bem como a indevida intervenção na educação de famílias. Aproveito a oportunidade para renovar protestos de estima e consideração”, disse.

Da Redação