Compartilhe esta matéria!

Governo de Goiás divulga lista com nomes dos 5 mil jovens pré-selecionados para o Aprendiz do Futuro

Programa dá experiência de trabalho para adolescentes de 14 e 15 anos em órgãos estaduais. Participantes receberão bolsa de R$ 670.

O governo de Goiás divulgou a lista com os nomes dos 5 mil jovens pré-selecionados para o programa Aprendiz do Futuro, que dá uma experiência de trabalho para adolescentes de 14 e 15 anos em órgãos estaduais. Os participantes recebem uma bolsa mensal de R$ 670, além de vale-alimentação, vale-transporte, uniforme e crachá.

O prazo para pedidos de recurso, que devem ser feitos online, terminou na sexta-feira (3). O resultado foi divulgado em 10 de setembro.

Os jovens contratados passarão por um curso de qualificação técnica e terão o desempenho escolar acompanhado. Há vagas para todos os municípios do estado.

Os selecionados fazem parte de famílias com renda familiar de até dois salários mínimos. É necessário estar matriculados na rede pública ou serem bolsistas em escolas particulares.

Além de dar uma oportunidade de trabalho, o programa tem o objetivo de promover a inclusão social, aumentar a renda familiar e garantir a permanência dos adolescentes na escola.

Alô Valparaíso/Secom GO