De acordo com a coluna Giro do jornal O Popular, o governador Marconi Perillo (PSDB) fará amanhã a primeira reunião da força-tarefa criada no mês passado para reduzir a criminalidade em Goiás.

Na oportunidade, o governante anunciará a realização de concurso público para a contratação de 2,5 policiais militares e 500 civis. Para isso, conversou longamente com os secretários José Eliton (Segurança), Ana Carla Abrão (Sefaz) e Joaquim Mesquita (Segplan) e chegou à conclusão de que, com as medidas de contenção de gastos desde o ano passado, será possível aumentar o efetivo policial no Estado.

Vale a pena lembrar que este número supera, inclusive, o dos 2,4 mil policiais temporários que integravam o Serviço de Interesse Militar Estadual (Simve), extinto em maio do ano passado.

Marconi Perillo determinará a realização do concurso neste semestre para que os aprovados passem pelos cursos de formação e estejam na ativa até o fim deste ano ou início do próximo. Aumentar o efetivo policial em Goiás tem sido a principal reivindicação da população.

Por Marcelo Carlos (com as informações da Coluna Giro de O Popular)