Na última quinta-feira (28), a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), celebrou o seu aniversário de 158 anos com a realização de uma tradicional solenidade militar. O dia também foi marcado por cerimônia de comemoração aos 91 anos da Casa Militar.

Durante a importante data, o governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), entregou a Medalha do Guardião em evento realizado nas dependências da Secretaria de Estado da Casa Militar. Na oportunidade, diversas lideranças e personalidades foram homenageadas. Ainda no mesmo dia, em solenidade do Comando Geral da Polícia Militar, o chefe de Estado condecorou civis e militares com a Comenda da Ordem do Mérito Tiradentes, graus: Grã-Cruz, Grande-Oficial e Comendador que objetiva reconhecer e valorizar as autoridades, entidades civis e as corporações militares pelas ações e méritos.

Lêda Borges de Moura (PSDB), deputada estadual licenciada e titular da Secretaria Cidadã, foi lembrada e homenageada em ambas solenidades. As honrarias, concedidas à Secretária de Estado, são gestos de agradecimentos aos serviços de destaque prestados por ela aos cidadãos goianos e às importantes Instituições.

“No dia de ontem, a Polícia Militar de Goiás completou 158 anos desde sua fundação. Todos os anos, em comemoração ao aniversário, o Governador Marconi Perillo, por meio de Decretos, condecora personalidades civis, militares e eclesiásticas, com a Medalha do Guardião, em solenidade da Secretaria de Estado da Casa Militar, e com a Ordem do Mérito Tiradentes Grau Grã Cruz, em solenidade do Comando Geral da Polícia Militar. Neste ano de 2016, fui agraciada com as duas condecorações”, disse a secretária Lêda Borges, em uma rede social.

Por Marcelo Carlos