Na manhã desta quinta-feira (06), a deputada estadual licenciada e secretária de Estado, Lêda Borges (PSDB), esteve reunida com o governador Marconi Perillo (PSDB), para tratar da abertura do Restaurante Comunitário.

Na manhã desta quinta-feira (06), a deputada estadual licenciada e secretária de Estado, Lêda Borges (PSDB), esteve reunida com o governador Marconi Perillo (PSDB), para tratar da abertura do Restaurante Comunitário, que foi construído em sua gestão como prefeita de Valparaíso, e que infelizmente o atual governo municipal até o momento não teve competência para inaugurar. A prefeita Lucimar Nascimento (PT) também esteve presente no encontro, a convite de Lêda e do governo estadual, que ao longo dos anos vem aprofundando sua relação republicana com todos os prefeitos de Goiás.

Foto: Assessoria de Lêda Borges – Lêda Borges se reúne com Marconi Perillo e consegue autorização para abertura de Restaurante Comunitário em Valparaíso

A obra construída no bairro do Cruzeiro do Sul já deveria estar beneficiando mais de 1 mil pessoas diariamente, no entanto, Lucimar Nascimento não conseguiu ter forças suficientes para entregar o Restaurante Popular a sociedade valparaisense. E agora conta com o empenho da chefe da Secretaria Cidadã e de Marconi para finalmente colocar em funcionamento este projeto com o suporte da OVG – Organização das Voluntárias de Goiás, que hoje é presidida por Valéria Perillo, esposa do governador. “Em reunião hoje com o Governador Marconi Perillo, ele autorizou a OVG a prosseguir com as tratativas para a abertura do Restaurante Cidadão, que foi construído na minha gestão de prefeita”, declarou a secretária de Estado. 

Vale a pena ressaltar que este restaurante comunitário será o único dos 246 municípios goianos que ganhou a autorização, ou seja, o aval do governador do Estado. Mas o fato só foi possível graças à força de Lêda Borges no governo estadual. “Compromisso firmado conosco, o Governador está autorizando a abertura apenas da unidade de Valparaiso, numa demonstração da sua forma republicana de governar. Será um investimento de R$ 1.795.200,00 (um milhão, setecentos e noventa e cinco mil e duzentos reais) anual, oferecendo à comunidade valparaisense 22 mil refeições por mês, aproximadamente serão feitas 1.000 por dia. Mais uma obra nossa sendo assumida pelo nosso querido governador”, disse Lêda Borges.

 

Por Marcelo Carlos