Compartilhe esta matéria!

Governador de Goiás diz que Rotam inibe criminalidade e corrupção

Ronaldo Caiado também anunciou a abertura do Curso Operacional de Rotam em Luziânia, no Entorno do DF

Na manhã desta sexta-feira, dia 04 de setembro, em Goiânia, o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), destacou que as forças policiais do Batalhão das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), “combatem a criminalidade e também a corrupção”.

O gestor também afirmou que a instituição é “guardiã do povo goiano” e assegurou “apoio e respaldo de toda estrutura de governo” às ações realizadas pelos policiais militares. “Quando encerrar meu mandato, poderei mostrar que cada centavo foi corretamente aplicado e que cada um que se meteu a desviar dinheiro do Estado terá punição à altura”, reiterou Caiado.

Ronaldo também garantiu o desenvolvimento de uma das regiões mais importantes de Goiás. Ele anunciou a abertura do Curso Operacional da Rotam (COR), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.  “Sempre foi meta nossa dar mais tranquilidade àquela população”, observou Caiado. “É uma região preocupante, mas onde já existe um avanço muito grande nas ações de segurança pública”, reforçou.

O treinamento tem a duração de três a quatro meses e é dividido em parte teórica e estágio operacional, necessários para o ingresso na Batalhão especializado.

Da Redação Alô Valparaíso