Compartilhe esta matéria!

Goiás: volta às aulas com segurança somente em 2021, projeta Caiado


A projeção do governador foi feita durante videoconferência promovida pelo Programa de Alfabetização em Regime de Colaboração, Fundação Lemann e Instituto Natura

O governador Ronaldo Caiado afirmou, na quinta-feira (20/08),  que a volta às aulas presenciais com segurança deve ocorrer somente em 2021 e que, para garantir a qualidade de ensino-aprendizagem dos estudantes goianos, o Governo de Goiás lançou mão de várias ferramentas tendo em vista manter o ano letivo de 2020 com o ensino a distância.

“Estou muito otimista que vamos começar a produzir vacinas com um selo de garantia capaz de trazer imunidade suficiente para voltarmos o ano que vem às nossas atividades escolares”, ressaltou o chefe do Poder Executivo Estadual.

Ronaldo participou da videoconferência “Escrevendo o Amanhã – Alfabetização em Regime de Colaboração”, promovida pelo Programa de Alfabetização em Regime de Colaboração, Fundação Lemann e Instituto Natura. De acordo com o Governo de Goiás, o encontro contou com a participação de nove governadores que discutiram e apresentaram propostas para a educação com o desafio de uma pandemia.

Caiado explicou que até o retorno das aulas, cada Estado fará sua parte. Segundo ele, em Goiás, o governo avança com o uso de toda estrutura da Secretaria de Educação (Seduc), da Agência Brasil Central (ABC), que transmite aulas no canal aberto de televisão, além de desenvolver ações em plataformas virtuais para continuar com o ensino a distância. Ele tamlbém lembrou que sua gestão ainda firmou parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para levar internet via satélite aos pontos mais distantes e de difícil acesso no Estado.

Da Redação do Alô Valparaíso