Compartilhe esta matéria!

Goiás recebe 161,2 mil doses de vacinas contra Covid-19

São 158 mil de AstraZeneca e 3,2 mil de CoronaVac. Carregamento deve ser distribuído às cidades ainda nesta quinta-feira

Goiás recebeu 161,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira (29). Segundo o Ministério da Saúde (MS), são 158 mil unidades da AstraZeneca e 3,2 mil da CoronaVac. O carregamento deve ser conferido e distribuído para as regionais de saúde ainda nesta manhã.

Vacinação contra a Covid-19 em Goiás: veja perguntas e respostas
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) afirmou que todas as vacinas da AstraZeneca recebidas serão utilizadas na aplicação da primeira dose. Já o lote de CoronaVac será divido entre as duas aplicações.

Segundo a pasta, com a chegada da nova remessa, será possível retomar a vacinação em idosos em algumas cidades, como Goiânia. Os imunizantes também serão destinados à imunização das forças de segurança e salvamento e trabalhadores da saúde.

No total, o estado já recebeu 1.826.489 doses de vacinas contra Covid-19. O balanço da SES de quarta-feira (28) registrou mais de 871,9 mil aplicações de primeira dose e mais de 406 mil reforços de vacinas contra o coronavírus desde o início da campanha de imunização.

A pasta destacou também que não haverá vacinação nas escolas municipais em razão da testagem ampliada que acontece nesta quinta-feira.

Alô Valparaíso/ Com informações G1 Goiás