Goiás: prorrogado o prazo para pagamento do IPVA e Licenciamento

Cotas únicas que venceriam a partir desta segunda-feira, dia 30 de março, poderão ser pagas sem juros em agosto

Nesta segunda-feira (30), o Governo de Goiás anunciou que prorrogou o prazo de vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Licenciamento Veicular do exercício de 2020. Assim, o pagamento da terceira parcela ou cota única para veículos com placa final 1, que venceria hoje, poderá ser feito no dia 6 de agosto.

A mudança integra o pacote de ações que busca minimizar os impactos das medidas de combate ao Coronavírus (Covid 19) e foi anunciada pelo governador Ronaldo Caiado pelas redes sociais, no início da tarde.

Com a alteração, a terceira parcela de IPVA ou cota única para veículos com placas final 2, que venceria no dia 6 de abril, foi prorrogada para 6 de agosto. Já a segunda parcela do imposto para final 3 foi prorrogada para 6 de julho. Os proprietários de veículos com placas final 4 terão dois meses a mais para iniciar o pagamento do IPVA, a primeira vencerá em 1 de junho. As cotas únicas vencerão só a partir de agosto.

“Somos sensíveis às dificuldades que todos os goianos sofrem nessa pandemia de Coronavírus. Por isso, tomei mais uma atitude para amenizar isso. Determinei que o Detran não cobre juros do IPVA e Licenciamento e o pagamento seja feito só a partir de agosto, conforme tabela”, escreveu Caiado.

Os proprietários de veículos no Estado têm a opção de pagar o IPVA parcelado em três vezes ou em cota única, com Licenciamento, Seguro Obrigatório (DPVAT) e eventuais multas de trânsito. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) é liberado após a quitação de todos os débitos.

Da Redação do Alô Valparaíso
ipva

Governo de Goiás prorroga pagamento do IPVA e Licenciamento. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!