Compartilhe esta matéria!

Goiás: período de matrículas na Rede Estadual de Educação começa em 16 de dezembro

No ato da matrícula, novos alunos deverão informar três opções de escola nas quais desejam ocupar uma vaga

A Rede Estadual de Educação de Goiás inicia, no dia 16 de dezembro, o período de solicitação de matrículas para o ano letivo de 2021. Poderão pleitear uma vaga alunos transferidos das redes municipal e privada ou de outros estados, além de estudantes desistentes e evadidos.

Assim como nos anos anteriores, a solicitação de vagas será realizada no site da Matrícula Informatizada (www.matricula.go.gov.br). No formulário de cadastro, o interessado deverá indicar três opções de escola da rede estadual nas quais deseja ocupar uma vaga.

Caso não haja vaga em nenhuma das unidades desejadas, a solicitação será transferida para uma quarta unidade, preferencialmente mais próxima da primeira opção de escola informada.

O prazo para a matrícula de novos alunos vai até o dia 9 de janeiro de 2021.

Confirmação

 A partir do dia 19 de janeiro do 2021, os estudantes deverão verificar no site www.matricula.go.gov.br em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada, informando o número de protocolo da solicitação ou os dados pessoais solicitados.

Para efetivação da matrícula, os responsáveis devem comparecer na unidade escolar indicada na data e horário agendados, tendo em mãos os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade do estudante; comprovante de endereço; e comprovante de escolaridade. Para os alunos da Educação Especial, também será necessário apresentar o laudo médico do aluno.

Renovação de matrículas

Para as crianças e adolescentes já matriculados na rede estadual, a renovação de matrícula será feita de forma automática e deverá ser confirmada por meio do Termo de Renovação, assinado pelos pais e responsáveis.

Caso o aluno não tenha interesse em permanecer na mesma unidade escolar, deverá solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP) para outra escola da rede estadual até o dia 9 de janeiro de 2021. Nesse processo, não haverá a reserva de vagas na unidade de preferência, devendo o estudante indicar três opções de escolas nas quais deseja concorrer a uma vaga.