(Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!

Goiás: começa o período de matrículas no EJATec

Programa oferece vagas para jovens e adultos que querem cursar as séries do Ensino Médio na modalidade semipresencial

A partir desta segunda-feira, dia 13, jovens e adultos com mais de 18 anos de idade podem se matricular no programa Educação de Jovens e Adultos a Distância (EJATec). Neste semestre, são ofertadas vagas para as três séries do Ensino Médio, na modalidade semipresencial.

Lançado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em 2019, o EJATec tem duração de 18 meses e uma carga horária de 1.200 horas, incluindo 240 horas presenciais, cursadas em uma das 16 escolas-polo do Estado. Na solicitação de matrícula, o estudante deve indicar a escola-polo mais próxima de sua residência e na qual deseja realizar os encontros presenciais.

De acordo com o gerente de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Samy Soubhe Tannous, todos os interessados podem fazer o EJATec, desde que atendam o requisito da idade e que seja ofertada a etapa em que ele deve estudar. O gerente ressalta também que, caso algum aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial tenha interesse em se transferir para o EJATec, existe essa possibilidade.

Os interessados em garantir uma vaga no EJATec devem acessar o site www.matricula.go.gov.br até o dia 31 de julho. Na solicitação, o estudante deve estar atento aos documentos solicitados e indicar a escola-polo mais próxima.

Serviço:

Matrícula EJATec (Educação de Jovens e Adultos a Distância)

Período: 13 a 31 de julho

Inscrições: www.matricula.go.gov.br

Mais informações: (62) 3201-3004 / 3027

Com a colaboração da Seduc-GO