Goiás: Cachorro espera por dono que faleceu em unidade de saúde

Há um mês, animal segue aguardando seu melhor amigo voltar

A lealdade dos animais é impressionante. Mais um caso chamou a atenção dos goianos na última semana. Há um mês, um cachorro espera pelo dono que faleceu no Cais Urias Magalhães, na capital Goiânia. A história tem comovido funcionários e comerciantes da região, que estão cuidando do vira-lata.

O proprietário era um morador de rua, que chegou na unidade de saúde acompanhado pelo cachorro e faleceu no mesmo dia. Segundo a auxiliar administrativa do Cais, Rose Ribeiro, ‘Negão’, como foi apelidado, fica o dia todo na portaria onde o dono deu entrada, como se estivesse aguardando o retorno do mesmo. “Ele fica bem na entrada, aonde o paciente entrou ele ficou. Como ele não podia entrar aqui, ficava bem na porta de vidro”, contou ao G1.

Preocupada, a dona de uma banca de caldo de cana, Maria Azevedo, resolveu cuidar do animal. “A gente dá comida, remédio, trata dele e tenta fazer o que pode, mas ele acaba sofrendo maus tratos na rua. Ele está precisando de cuidados, está depressivo, muito triste. Não sei se é devido às dores no corpo, porque ele está machucado, ou só tristeza pela falta do dono mesmo”, afirmou também ao G1.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações do G1
cão 1

Há um mês, ‘Negão’ aguarda a volta do dono que morreu. (Foto: Divulgação)

Compartilhe esta matéria!