Compartilhe esta matéria!

Goiânia oferece mais de 7 mil vagas para Educação de Jovens e Adultos

Mais de 50 escolas vão atender alunos a partir dos 15 anos, da 1ª à 8ª série. Pré-matrícula pode ser feita na internet ou de forma presencial nas instituições.

Goiânia oferece mais de 7 mil vagas para Educação de Jovens e Adultos; veja como se matricular — Foto: Prefeitura de Goiânia / Divulgação.
Goiânia oferece mais de 7 mil vagas para Educação de Jovens e Adultos; veja como se matricular — Foto: Prefeitura de Goiânia / Divulgação.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Goiânia está disponibilizando mais de 7 mil vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal deste ano. São 54 escolas que vão atender alunos a partir dos 15 anos, da 1ª à 8ª série.

Os interessados podem realizar a pré-matrícula pelo site da secretaria ou procurar as instituições da rede municipal. Para mais informações, os interessados tem o telefone (62) 3524-8923 disponível. Segundo a SME, o foco é matricular os alunos ainda nesta semana, mas o processo pode ser realizado durante todo o ano.

Para a matrícula é necessário:

  • Carteira de Identidade
  • Comprovante de endereço e declaração e/ou histórico escolar (se tiver)

Se não tiver declaração ou histórico escolar, o interessado será matriculado provisoriamente em uma das turmas e após a verificação do nível de escolarização, ele será matriculado na série correspondente ao seu desenvolvimento escolar.

As vagas são preferencialmente no período noturno e tem como objetivo conceder a escolarização para aqueles que não tiveram condições de concluir o ensino fundamental em tempo regular. A oportunidades garantem atender adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Alô Valparaíso/Com as informações G1