GDF vai transformar UBS abandonada em UPA no Gama

Anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha no último sábado (18)

No último sábado (18), durante passagem pelo Gama, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decidiu incluir no pacote que prevê a construção de sete Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) neste ano a do Setor de Indústrias (SI).

Segundo o GDF, ela vai funcionar no lugar de uma UBS (Unidade Básica de Saúde), que, em 2016, chegou a ter as obras iniciadas, mas, no local, encontra-se somente o esqueleto.

Conforme informações do Instituto de Gestão Estratégia de Saúde (Iges-DF), as sete UPAs terão um investimento de R$ 34 milhões. Transformar a UBS abandonada em uma UPA era um dos planos do governo que vai sair do papel.

A UPA do Gama ficará na QI 6, onde estão as comunidades dos setores de Indústrias e Leste. A licitação deve ser aberta ainda neste semestre. A unidade vai funcionar 24h e prestará o primeiro atendimento aos casos emergenciais, estabilizando os pacientes e realizando a investigação diagnóstica inicial, definindo a necessidade de encaminhamento a serviços hospitalares de maior complexidade.

Ao visitar o terreno, Ibaneis afirmou que a licitação da UPA está em andamento. “Ela vai ajudar muito a saúde da cidade”, pontuou o governador do DF.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da Agência Brasília
upa

Gama ganhará uma UPA. (Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília)

Compartilhe esta matéria!