Na última quinta-feira, 11 de agosto, a nossa redação recebeu um pedido de ajuda de Maria de Fátima Freitas, responsável pelo conhecidíssimo “Gatil Luz Violeta”, localizado no bairro Morada Nobre, em Valparaíso de Goiás, Entorno do Distrito Federal.

Há muitos anos, a idosa defensora dos animais, mantém o projeto com recursos próprios ou através de doações realizadas por pessoas sensibilizadas com o importante trabalho desenvolvido na cidade.

Contudo, para o gatil seguir com as portas abertas, seguindo suas atividades essenciais, retirando animais abandonados das ruas e buscando novos lares para os mesmos, o abrigo precisa da contribuição imediata de moradores, empresários, poder público e de todos aqueles comprometidos com a causa animal.

“Aqui as circunstâncias me conduzem, dentro de um caos onde tento colocar alguma ordem. Tudo fruto de uma sociedade cuja consciência ainda é bastante limitada e não lhes permite perceber a consequência do que fazem ou deixam de fazer. Assim, chego a trabalhar 20hs por dia, e isso é mais ou menos constante, acontece de virar a noite trabalhando. Preciso muito de divulgação para angariar ajuda”, disse Fátima ao Alô Valparaíso.

Atualmente, o Gatil Luz Violeta conta com mais de 200 gatos, adultos e filhotes, que sofreram abandono ou maus tratos. Para ajudar os interessados podem colaborar de diversas formas, como por exemplo: doando medicamentos, realizando visitas ao abrigo, apadrinhando animais ou doando quantias em dinheiro.

Dona Fátima conta que uma vaquinha foi criada na internet com o objetivo de arrecadar fundos para custear as despesas do local. Através das doações o Gatil Luz Violeta bancará despesas com a limpeza, medicamentos e alimentação de todos os gatinhos abrigados no projeto. Para participar acesse o link do site Vakinha e realize a sua doação: https://goo.gl/bK49s3

Duas contas bancárias também estão disponibilizadas para a realização de doações através de depósitos bancários. Por isso, segue abaixo as informações necessárias para a efetivação da sua ajuda ao Gatil Luz Violeta.

Para maiores informações ligue: (61) 9604-5623 (Vivo), (61) 8321-8683 (Tim) ou 9319-5104 (Claro), falar com Fátima.

CAIXA ECONÔMICA
Agência: 4501
Poupança: 421-5
Operação: 013

BANCO DO BRASIL
Agência: 3411-8
CC: 38880-7
Em nome da Senhora: Maria F. Freitas.

Por Marcelo Carlos