Garotos encontram quase R$ 12 mil e entregam à polícia em Goiás

Adolescentes são moradores do município de Santa Rosa

A honestidade de quatro meninos tem dado o que falar em Santa Rosa de Goiás. Os amigos encontraram cerca de R$ 12 mil no prédio de uma creche abandonada e resolveram entregar o dinheiro para a polícia.

O município goiano tem aproximadamente 3 mil habitantes. Todos estão muito orgulhosos atitude dos meninos que são de famílias humildes e não ficaram com a alta quantia.

Gabriel Valentim de Souza, 13 anos, Marcos Antônio de Araújo, 12, Bruno Feliciano da Silva Santos, 13, e Luiz Augusto Araújo, 16, estavam jogando futebol no prédio abandonado, onde funcionava uma creche da Prefeitura.

Após um chute mais forte, a bola foi parar na cozinha. Foi neste momento que os jovens resolveram vasculhar o espaço e acabaram achando o dinheiro escondido em um fundo falso de uma das paredes.

O valor em espécie estava em um saco plástico de arroz. Para a dona de casa Recilda Bárbara de Araújo, mãe do Marcos e Luiz Augusto, que tem ainda mais dois filhos, atitude deles encheu de orgulho. “Eles levaram por conta deles para delegacia e depois contaram para a gente. Foram honestos e não esconderam nada”, afirmou.

Os moradores de Santa Rosa comentam que por muito tempo, um senhor morou no local. Era um aposentado que recolhia material reciclável e que morreu há mais ou menos dois anos.

Segundo a Polícia Civil, os familiares do homem já falecido estão sendo procurados. O dinheiro foi depositado em uma conta judicial enquanto espera ser devolvido para os donos.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações do G1

Adolescentes estavam jogando bola e encontram quase 12 mil reais, em Santa Rosa de Goiás. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Compartilhe esta matéria!