Empresários e pessoas ligadas ao futebol estão interessadas em reativar o futebol profissional no município de Valparaíso de Goiás, na região Metropolitana do Distrito Federal.

A informação que tem sido comentada nos bastidores esportivos, vem ganhando força nos últimos dias e pode ser concretizada com a reativação do Grêmio Esportivo Valparaíso.

O clube fundando em 13 de dezembro de 1992, apesar de ser goiano, disputava o Campeonato Brasiliense (Candangão) no início dos anos 2000. Suas partidas com mando de campo eram realizadas no estádio Serra do Lago, na vizinha Luziânia (GO).

 Após ter se desfiliado da Federação Brasiliense de Futebol (FBF), o clube de Valparaíso não pôde mais participar de competições oficiais de futebol.

Para voltar suas atividades profissionais e do futebol de base, os interessados na volta da equipe, esperaram contar com o apoio da comunidade, de empresários e do Governo Municipal.

Uma dívida deve ser paga ainda em 2018 junto à FBF. Após a quitação do débito, o clube valparaisense poderá disputar competições oficiais.

Da Redação