Funcionários de condomínio estão em greve em Valparaíso

Eles ainda não receberam o 13º salário pelo trabalho no condomínio Villa do Sol II

Os funcionários do condomínio Villa do Sol II, que fica na Etapa A, no município de Valparaíso de Goiás, entraram em greve por tempo indeterminado.

O motivo da paralisação é que os mesmos não receberam o pagamento do 13º salário. Para voltar ao trabalho, os servidores aguardam que o prolema seja resolvido pela síndica do lugar.

A situação preocupa também os moradores do condomínio, principalmente, pela ausência de um porteiro, neste período do ano que é marcado por festas.

13º salário

Receber o 13º salário é um dos direitos dos funcionários de condomínios. A medida é garantida pelo Art. 7 da Constituição Federal de 1988. Por lei, a primeira parcela deve ser paga até o final de novembro. Enquanto que a outra parte precisa ser paga antes de 20 de dezembro. O 13º deve ter valor igual à remuneração paga em dezembro.

Por outro lado, o funcionário também pode receber a primeira parcela do 13º no momento das férias. Apenas funcionários que trabalharam o ano inteiro recebem o valor integral. Se o trabalhador ainda não completou um ano de serviço, deve-se dividir o valor total do 13º e dividir por 12. Esse resultado deve ser multiplicado pelo número de meses trabalhados.

Da Redação do Alô Valparaíso

Condomínio Villa do Sol II. (Foto: Alô Valparaíso)

Compartilhe esta matéria!