Frigorífico furtava energia elétrica em Cidade Ocidental

O esquema de furto foi descoberto durante a Operação Black Beef

A Polícia Civil de Goiás realizou nesta terça-feira, dia 02 de julho, a Operação “Black Beef”, que objetivou o cumprimento de mandado de busca em um frigorífico, no município de Cidade Ocidental, na região do Entorno do Distrito Federal.

Segundo a PCGO, o mandado foi expedido pela Vara Criminal da cidade após representação da autoridade policial em decorrência das investigações que apuram reiterados furtos de energia praticados pela empresa.

De acordo com as investigações, a empresa modificava os medidores e chegava a economizar, em média, cerca de R$ 40 mil reais por mês em sua conta de energia, o que pode ter representado, à concessionária, um prejuízo agregado de mais de R$ 500 mil reais.

Os peritos de engenharia forense constataram as fraudes na sede da empresa. Além disso, os policiais civis apreenderam documentos relacionados à materialização de outros crimes de furto.

Ainda de acordo com a Polícia, em decorrência desta investigação, os proprietários da empresa serão indiciados pela prática de diversos crimes de furto qualificado.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da Polícia Civil
luz 1

Operação Black Beef descobre esquema de furto de energia. (Foto: Divulgação/PCGO)

Compartilhe esta matéria!