Nesta quinta-feira (20), Francisco Carvalho, ex-Secretário de Saúde e presidente do Partido Progressista de Valparaíso, completa mais um aniversário.

O cearense é um dos maiores articuladores da política goiana, e chega aos 40 anos de idade com grandes vitórias alcançadas em sua vida pessoal e profissional. O pepista celebrou a data festiva em grande estilo, ao lado de sua esposa, a Deputada Estadual licenciada e Secretária de Estado, Lêda Borges (PSDB), e do Vice-Governador de Goiás, Dr. José Eliton (PP).

Francisco Carvalho e José Eliton são grandes amigos, um fator positivo para Valparaíso de Goiás e região. Haja vista que, o Vice-Governador, provavelmente, será o nome de Marconi Perillo (PSDB) para o Governo do Estado, nas próximas Eleições de 2018. Desta forma, esse grande líder político vem consolidando-se como um articulador do bem. Como uma liderança que já ajudou a eleger dois (2) vereadores do seu antigo partido. Que numa demonstração de amizade foi recebido pelo futuro Governador do Estado que pensa com carinho e aposta num futuro promissor para o nosso Município.

Foto: Marcelo Carlos – Francisco Carvalho comemora aniversário, ao lado da esposa, Lêda Borges, e do Dr. José Eliton.

Em outros tempos, a nossa cidade, recebeu uma atenção especial e humanizada na área da Saúde Pública. É inegável, que a Gestão de Francisco Carvalho, deixou saudades na Secretaria Municipal de Saúde. Levando-se em conta, que a atual administração tem deixado a desejar em todos os aspectos, e que hoje o nível de atendimento público no Hospital do Céu Azul e nas demais unidades de saúde, é precário. Situações lamentáveis e revoltantes que deixam a população indignada e com saudades do antigo secretário.

Pode-se mencionar que no ano de 2009, quando Francisco Carvalho tomou posse no cargo de Secretário de Saúde, às coisas começaram a funcionar na Pasta. Naquela época, existiam menos de 20 unidades de atendimento funcionando em Valparaíso de Goiás. Além disso, boa parte delas funcionava em imóveis alugados com valores altíssimos. Por outro lado, no fim de sua gestão, a cidade passou a contar com 42 unidades de atendimento, quase todas com sedes próprias. Vale a pena destacar, que um Hospital e uma UPA foram entregues à população, em imóveis próprios e em pleno funcionamento. Ainda convém lembrar, que nos tempos de Francisco, a cidade contava com 180 médicos, 03 ambulâncias novíssimas e com uma fartura de medicamentos sempre disponíveis para quem precisasse. Ao contrário da atualidade, já que o povo encontra-se abandonado e vem padecendo com o desgoverno Lucimar.

Ao que tudo indica, as ações positivas para o município e Entorno do Distrito Federal continuarão. Comenta-se também que as perspectivas são as melhores possíveis para o Partido Progressista em Valparaíso. A legenda trabalha para eleger de dois a três vereadores, compondo assim, a chapa majoritária em 2017. A força de Francisco Carvalho é tamanha, que recentemente ele acompanhou o Vice-Governador, Dr. José Eliton, na cidade de Goiás Velho. Na ocasião, o líder de Governo, foi condecorado com o título de cidadão vilaboense. 

Por Marcelo Carlos