No fim de 2016, Lêda Borges (PSDB) surpreendeu a todos e informou que deixaria a titularidade da Secretaria Cidadã para reassumir o seu mandato de deputada estadual. A informação foi confirmada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (PSDB).

Contudo, a força política de Lêda no Entorno do Distrito Federal e a confiança do governador Marconi Perillo (PSDB) em seu trabalho, podem ajudar a tucana a permanecer e a dar continuidade aos excelentes serviços prestados à frente da Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho.

Vários fatores pesam a favor de Lêda Borges, entre eles a grande amizade com o governador de Goiás, sua lealdade ao tucanato goiano, além da liderança política exercida nas cidades goianas vizinhas de Valparaíso onde ela já foi prefeita.

Em 2016, Lêda tirou licença da Secretaria Cidadã e montou acampamento em Valparaíso. Ao contrário das previsões dos analistas políticos, ela conseguiu dar sua contribuição durante a campanha e ajudou a eleger Pábio Mossoró (PSDB) prefeito.

Da Redação