Foragido da Justiça do DF é preso em Luziânia

Durante uma perseguição, a Polícia Civil de Goiás deteve Luiz Henrique Rodrigues de Brito, que tinha um mandado de prisão definitiva em aberto por roubo.

Na última quarta-feira, 15 de agosto, a Polícia Civil do Estado de Goiás cumpriu mandado de prisão expedido em desfavor de Luiz Henrique Rodrigues de Brito, em Luziânia (GO), na região Metropolitana do Distrito Federal.

Segundo a Polícia Civil, a captura ocorreu quando um dos agentes se dirigia ao pátio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP), no intuito de guardar equipamentos. Contudo, assim que entrou no local, o investigador visualizou indivíduos em atitude suspeita ao lado de veículos apreendidos.

Ao receberem a ordem de parada, os elementos empreenderam fuga da DDP e foram acompanhados pelos policiais civis. Durante a perseguição, o condutor fez uma manobra arriscada, perdeu o controle e acabou batendo o automóvel usado pelos suspeitos que tentavam escapar.

Ao serem abordados pelos PCs, foi constatado que Luiz Henrique, um dos ocupantes do veículo, detinha um mandado de prisão definitiva por roubo, expedido em seu desfavor pela Comarca de Riacho Fundo (DF).

Na ocasião, a equipe da Polícia 1ª DDP efetuou o cumprimento do mandado de prisão e encaminhou o detido para a Unidade Prisional. O flagrante foi formalizado pelo delegado de plantão, Marcus Brener, sob coordenação do delegado titular, Frederico Gama.

Da Redação do Alô Valparaíso