Em outras matérias já denunciamos o descaso do Poder Público Municipal e principalmente dos moradores da cidade de Valparaíso de Goiás. Porém, parece que as nossas inúmeras queixas quanto ao acúmulo de lixo em vias públicas, terrenos baldios e construções abandonadas não surtiram o efeito desejado. O município segue sendo um depósito de lixo a céu aberto, falta conscientização e o fato aumenta drasticamente os focos do Aedes Aegypyti, mosquito transmissor da dengue e de outras doenças.

No último feriado recebemos a reclamação de um morador que, nos enviou fotos que compravam o descaso da Prefeitura e da Secretaria de Saúde com a região do Parque Rio Branco. Boa parcela de culpa também pode ser destinada aos vários cidadãos que não colaboram com a manutenção da limpeza do bairro e da cidade.

O lixo toma conta da Avenida das Palmeiras, via que possui um calçadão que é utilizado pela população para praticar caminhadas e as mais diversas atividades físicas. Outros pontos locais também sofrem com o mesmo problema. 

O local é uma bomba-relógio e está recheado de focos do mosquito da dengue. Nas imagens abaixo, podemos observamos poças d’água, pneus, vasos sanitários, latas e até uma vaca morta entremeio aos entulhos e ao monte de lixo. Um perigo para as pessoas que fazem a sua parte e combatem os focos do Aedes Aegypyti.

Por Marcelo Carlos