Nesta terça-feira, 13 de setembro, daremos continuidade a nossa série de entrevistas com candidatos e candidatas ao Poder Legislativo , em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Desta vez, apresentaremos entrevista exclusiva concedida por Flora Fadini, ,pedagoga e candidata a vereadora pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

O objetivo deste bate-papo é levar aos leitores e internautas informações sobre mais um nome postulante à vereança nas eleições municipais do dia 02 de outubro.

Confira abaixo a entrevista na íntegra e conheça um pouco mais sobre a candidatura de Flora Fadini.

Alô Valparaíso: Quem é Flora Fadini?

Flora Fadini: Sou Floraci Mariano de Carvalho Fadini, (Flora Fadini como sou popularmente conhecida), natural de Parnaguá-PI, 37 anos, casada, tenho uma filha, sou formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), professora  e Especialista em Gestão e Orientação Educacional, capacitadora massiva de cursos profissionalizantes, além de ter uma vasta experiência em Coordenação, Supervisão e Gestão Escolar pela Rede Pública de Ensino na Secretaria Municipal de Educação de Novo Gama Goiás. Possuo mais de 40 cursos de formação na área de políticas públicas educacionais, inclusão social, entre outros.

Alô Valparaíso: Por que a senhora resolveu ser candidata  a vereadora em Valparaíso de Goiás?

Flora Fadini: Pelo um chamado de Deus, estava inconformada com a maneira como está sendo conduzido o processo  político nessa cidade,  levantei da minha zona de conforto para dizer ao eleitor que podemos sim, mudar o rumo da política local. Veio o desejo de fazer parte de um projeto de gestão com medidas voltadas para a crescente reconstrução  de um modelo de cidade, com o importante desafio de aprimorar a legislação que regulamenta a administração pública municipal. Dessa forma, contribuir com o processo de desenvolvimento da cidade no sentido de levar a êxito as principais prioridades para o alavancamento da economia do povo Valparaisense, falar ao eleitor que é  possível sim reconstruir sonhos e ideais de justiça e igualdade  social de oportunidades.

Alô Valparaíso: Como anda a aceitação da sua candidatura na cidade?

Flora Fadini: Minha aceitação tem sido ótima, está sendo conduzida de maneira bem tranquila com respeito e muita confiança, tenho me deparado com muitos eleitores da cidade que diz que a cidade precisa de mulheres determinadas e corajosas na política, que faça a diferença com responsabilidade social, no sentido de criar políticas públicas que realmente alcance as reais necessidades dos moradores dessa cidade sem filosofias vãs que não condizem com a realidade do nosso eleitorado.

Alô Valparaíso: Caso seja eleita, quais serão seus principais objetivos na Câmara de Vereadores?

Flora Fadini: Diante de tal fato, pretendo promover as seguintes prioridades e ações que serão a base do meu mandato:

Educação

  • Propor a criação de um Centro de Línguas Municipal para a comunidade e jovens carentes;
  • Propor a construção de escolas de Educação Infantil de tempo integral para atender as mães que precisam trabalhar o dia todo;
  • Defender a ampliação de escolas com cursos de extensão para crianças com cursos de teatro, dança, música, oficina de artes entre outros;
  • Lutar pela criação de um Espaço Cultural com projeto de Educação Ambiental para crianças e jovens no período de férias e recesso escolar;
  • Lutar pela valorização e educação continuada do profissional de educação com a criação de programas de tecnologias nas escolas com a doação de notebooks para o aperfeiçoamento da prática pedagógica do professor;
  • Promover a ampliação de escolas de EJA, oportunizando o prosseguimento dos estudos do cidadão;

Trabalho

  • Lutar pela criação de escolas de cursos profissionalizantes para a comunidade e jovens carentes da Rede Pública de Ensino;
  • Viabilizar parcerias com empresas para o primeiro emprego do jovem aprendiz, dando-lhe oportunidades de trabalho;

Saúde

  • Defender a garantia da saúde da criança, mulher e idoso nas Unidades Básicas de Saúde (UBS);
  • Buscar apoio e agir com parcerias para ajudar as casas de recuperação antidrogas e orfanatos;
  • Cobrar e agir para a promoção de Educação Ambiental com projetos de arborização da cidade;

Transporte e Infraestrutura

  • Lutar pela criação de uma Rodoviária local com políticas públicas para melhorar o transporte da cidade.

Alô Valparaíso: Por que escolheu o PSDB?

Flora Fadini: Pela seriedade e nível de organização com que o partido faz política, com ações e projetos que tem como o centro o cidadão nas suas peculiaridades. O partido articula-se com a sociedade com segmentos e movimentos sociais nas suas variadas formas, trazendo uma temática de geração de renda e trabalho e promoção  de qualidade de vida dando equilíbrio no desenvolvimento de políticas de educação, cultura, comunicação e produção de igualdade social.

Alô Valparaíso: Por que decidiu apoiar o nome Pábio Mossoró à Prefeitura?

Flora Fadini: Escolhi levar o nome do Pábio porque acredito nos seus ideais políticos de fazer justiça social, ele é um jovem determinado, ficha limpa, sério e corajoso, está disposto fazer um modelo de gestão para a reconstrução da cidade é um nome leve que a população aceita sem rejeição, além de está sendo apoiado pelas grandes lideranças políticas do Estado de Goiás  Marconi Perillo, deputado federal Célio Silveira, deputada estadual Lêda Borges entre outros  que ajudarão com recursos para o crescimento da nossa cidade.

Alô Valparaíso: Como você avalia a atual gestão municipal?

Flora Fadini: Uma gestão sem compromisso com o povo dessa cidade com total falta de planejamento na forma de governar, o governo com maior índice de rejeição, é só sair nas ruas para comprovar o caos que a cidade se encontra.  A população está em total descrédito e todos sofrem pela falta de um governo que saiba verdadeiramente gerir uma cidade.

Alô Valparaíso: Quais são as suas expectativas para as eleições de 2016?

Flora Fadini: Hoje com as experiências que tenho da vida, entendo que devemos mudar não somente as leis, mas sim mudar consciências, falar ao eleitor que podemos trazer à existência a transformação não da política em si, mas das pessoas como seres humanos que carregam desde o nascimento suas crenças, paradigmas e valores. Acredito que essa eleição será diferente de todas as eleições, o eleitor está mais informado e não se deixará enganar por conversas fiadas, estão cansados de políticos com várias promessas e propostas sem fundamentos.

Portanto, o desejo apoiado pela fé que sempre tive é que podemos sim, fazer a diferença em qualquer lugar que estivermos se temos vontade da mudança ela acontece em qualquer circunstâncias das nossas vidas.

Alô Valparaíso: Deixe aqui suas considerações finais

Flora Fadini: “Obstinada em educar para o desenvolvimento social, acredito que o caminho da formação de pessoas, é o melhor caminho que o ser o humano deva seguir na sua trajetória de vida para se obter o sucesso em qualquer área de escolha”. A questão é: só transformamos mentes com o conhecimento que se dá por meio da educação.

Nossa sociedade só será melhor quando nos tornamos pessoas melhores, só teremos políticos melhores quando a sociedade se tornar cidadãos melhores, isso é fato.

Portanto, acredito que podemos mudar a história dessa cidade, trazendo esperança e encorajamento ao eleitor de dias melhores, precisamos mudar o histórico político do nosso país com mulheres corajosas e determinadas  a lutar por justiça social junto as  famílias e população. Hoje o maior poder que o eleitor tem nas mãos é o voto consciente que poderá mudar o rumo da nossa política sem corrupção sabendo selecionar bons governantes.

Texto base: “A religião que Deus nosso pai, aceita como sincera e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e, especialmente, não se deixar corromper pelas filosofias mundanas”. (Tiago 1: 27)

“Sim, nós podemos transformar sonhos em realidades”! Eu acredito em Pábio Mossoró!

Postado por Marcelo Carlos