Na manhã desta sexta-feira (22), o Alô Valparaíso conversou com Celso Pereira, presidente da Flaval, escolinha de futebol fundada em Valparaíso de Goiás. 

Celso falou dos bons resultados conseguidos na 17ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista, campeonato realizado em São João da Boa Vista, estado de São Paulo.

Os valparaisenses foram representados pelas categorias Sub 16 e Sub 18. As duas equipes antes de disputar o certame, enfrentaram dificuldades estruturais em Valparaíso de Goiás e tiveram que realizar a preparação em Santa Maria-DF.

Mesmo diante de muitos obstáculos, os jovens atletas conseguiram bons resultados no interior paulista. O Sub 16 da Flaval chegou até as quartas de final, jogando bem e mostrando muita qualidade. Já o time Sub 18 parou nas oitavas de final do campeonato. Porém, poderia ter ido muito mais além se não fossem algumas adversidades.

Em São João da Boa Vista, os atletas valparaisenses enfrentaram uma jornada complicada de jogos. Com até três partidas marcadas para o mesmo dia. Além disso, a Flaval foi vítima de arbitragens caseiras e até mesmo tendenciosas. No entanto, o saldo final foi positivo. É o que garante o presidente Celso Pereira.

“Passamos por poucas e boas, em São Paulo. Enfrentamos muitas dificuldades. Contudo, eu estou feliz com os resultados. Tenho certeza que as nossas duas equipes poderiam chegar às finais. Os meninos possuem muita qualidade”, afirmou Celso.

Segundo o presidente da Flaval, cerca de seis atletas ganharam grande destaque no campeonato de base. Ainda de acordo com Celso Pereira, os garotos deverão ganhar oportunidade em clubes como: “Londrina, Inter de Limeira e União São João de Araras”. Todos dependem de conversas que deverão ser realizadas com familiares dos atletas.

Por Marcelo Carlos