Após um longo período de preparação em Santa Maria-DF, a Escolinha de Futebol Flaval, conheceu seus adversários e a sede onde disputará a 17ª edição da Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista.

Os rivais da instituição valparaisense serão: SPFC Mogi Mirim, P.M. São João da Boa Vista/CSU DER, Palmeiras F.C, S.E. Sanjoanense, Guarani F.C, A.C.D. Owens Corning, MD2 Sports/Escola São Paulo FC, Academia Esportiva DEFUT, Canguera F.CS, Projeto Garoto Legal (Mario Campos), Três de Maio F.C, Escola FutPoços (Poços de Caldas), S.E Curimba/Elfusa, E.F. Brazilis F.C, Boa Esperança F.C, E.F. Indianápolis, A.D.C. Alcoa de Poços, C.S. Guardiões – Escola do Cruzeiro, Estrelinha E.C, Gurupi E.C, Escolinha Toque de Mestre Solo Akragas TV, Goiânia E.C e Seleção de Campos.
17copa---conceito-+-data
 O conceituado campeonato será realizado na cidade de São João da Boa Vista, no Estado de São Paulo, de 15 a 23 de janeiro. Participarão do certame, equipes nacionais e internacionais. O evento é considerado um prato cheio para os olheiros dos grandes clubes do Brasil à procura de futuros craques.
 
As expectativas do presidente Celso Pereira são as melhores possíveis. A Flaval levará suas fortes categorias Sub 16 e Sub 18 para a cidade paulista. “Temos muitos talentos neste grupo que viajará para o estado de São Paulo. Vamos até lá para fazer bonito”, garante o dirigente.
 
A comissão técnica comandada pelos técnicos Fernando Resende e Júnior, pai e filho, não mediram esforços e exigiram bastante dos atletas da Flaval. O mesmo aconteceu com o preparador de goleiros, Wender Ribeiro, que preparou ao máximo os arqueiros do grupo.
 
A Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista é reconhecida como o maior evento de base do Brasil por promover competições nas categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18, e contará nesta edição com 43 equipes de diversos estados brasileiro mais a Seleção Paraguaia.
 
Neste ano de 2016, o evento contará com quatro sedes, que respectivamente são: Aguai, Divinolândia, Mogi Guaçu e São João da Boa Vista. A Escolinha de Futebol Flaval, fundada em Valparaíso de Goiás, ficará alojada na cidade de São João da Boa Vista. O grupo de atletas terá a oportunidade de mostrar o seu talento para o Brasil e quem sabe galgarem uma chance para brilhar em um grande clube do futebol brasileiro ou internacional. O campeão e o vice-campeão do certame ganharão uma viagem com tudo pago para conhecer a Europa. 
 
É importante ressaltar que, a viagem para São Paulo só será possível graças à ajuda de diversos colaboradores. O presidente Celso Pereira faz questão de lembrar e agradecer cada um deles.
 
“Agradeço a todos os colaboradores da Flaval, diversas pessoas que possibilitaram a viagem dos nossos atletas para disputar um importante torneio no interior paulista. Meu muito obrigado ao Fernando, da FB celulares; ao Edson, da Valparaíso Contabilidade; ao Eduardo, da Mega Som; ao amigo, Afrânio Pimentel; a Administração de Santa Maria-DF; a senhora, Lucimar Nascimento; ao Sergio, da Cidade Ocidental; ao Isaías, da Drogaria Anastásia; ao Júlio Cezar, da Gráfica Collor Papper; a Tito Delivery (Confeccionamos Uniformes – 85478799); ao Rogério, da Big Pão; ao Eduardo Braz, de Luziânia; a amiga Joelita, de A Divina Confecção; e ao Dione, da Drogaria Acácia”, agradeceu Celso.
Por Marcelo Carlos