(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Direitos Reservados)

Compartilhe esta matéria!

Flamengo vence o Sport com dois gols de Pedro  

Mengão encosta no Galo na briga pela liderança do Brasileirão

O Flamengo precisou de 14 minutos, no segundo tempo, para liquidar a fatura contra o Sport. A vitória da última quarta-feira (7), por 3 a 0 no Maracanã, pela 14ª rodada, manteve o Rubro-Negro carioca à caça do líder Atlético-MG, que perdeu para o Fortaleza, no Castelão, por 2 a 1. O time de Domenèc Torrent foi a 24 pontos, entre os quatro primeiros. Já o Leão pernambucano segue com 20 pontos, fora da zona de classificação à Libertadores.

Apesar de atuar em um ritmo mais lento que o habitual, o Flamengo teve as melhores chances do primeiro tempo, mas parou no goleiro Luan Polli. Primeiro aos 27 minutos, em uma cabeçada do atacante Pedro. Depois, aos 44, em uma finalização cruzada do volante Gerson. A marcação do Sport, dobrada, dificultou o trabalho do atual campeão brasileiro.

Só que o Rubro-Negro carioca voltou acelerado para o segundo tempo. Aos cinco minutos, a troca de passes na entrada da área funcionou e Pedro, recebendo do também atacante Bruno Henrique, fez o primeiro. Quatro minutos depois, o meia Diego cobrou escanteio e o zagueiro Gustavo Henrique, de cabeça, anotou o segundo. Por fim, aos 14, Pedro aproveitou mais uma jogada de Bruno Henrique, dominou no peito e, mesmo caindo, ampliou.

A vitória dá moral ao Flamengo para o clássico de sábado (10), às 17h (horário de Brasília) contra o Vasco em São Januário. Já o Sport joga domingo (11), às 18h15 contra o Botafogo na Ilha do Retiro.

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com a colaboração da Agência Brasil