Os moradores de Valparaíso de Goiás estão revoltados com a situação que enfrentaram durante todo o final de semana. Entre os dias de sábado e domingo, seguidas quedas no sistema de energia elétrica foram registradas na cidade.

Pelo seu telefone de atendimento, a CELG informava que o blecaute no município ocorreu devido a um problema detectado na subestação de energia. Várias pessoas relataram ter obtido a mesma resposta da companhia energética de Goiás.

Após trazer grandes transtornos para os munícipes e empresários da região, o restabelecimento da luz veio no fim da noite de domingo.

Comerciantes e moradores de Valparaíso começaram nesta segunda-feira (21), a contabilizar os inúmeros prejuízos causados pela sistemática falta de energia. Por dois dias seguidos, muitos aparelhos eletrodomésticos e portões eletrônicos foram danificados, alimentos e bebidas foram estragados em supermercados, bares e restaurantes tiveram que ser fechados momentaneamente. 

Segundo informações enviadas para a nossa reportagem, até mesmo as linhas telefônicas e o sinal de internet da empresa GVT tiveram problemas. O Shopping Sul, maior centro comercial do Entorno Sul, também foi prejudicado com a falta de luz.