Na última quinta-feira, 04 de agosto, em convenção municipal, a vereadora Ângela Pessoa, do Partido Social Cristão (PSC), oficializou sua aliança com o Partido da República (PR) e será a vice do candidato a prefeito Afrânio Pimentel.

Até o último minuto, a filha do ex-prefeito Zé Valdécio, manteve-se ao lado do governo de Lucimar Nascimento (PT), prefeita eleita com 29.350 votos (56,00%), em Valparaíso de Goiás, no ano de 2012.  No entanto, a crise da administração municipal e a baixa popularidade da gestora petista apontada por pesquisas internas, fizeram com que o PSC optasse por abraçar outro projeto político.

Após a decisão de Ângela, naturalmente, vieram às retaliações do Partido dos Trabalhadores (PT), que exigiu a exoneração imediata dos servidores municipais Maria Rita Guedes Frazão, titular da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, e Ronaldo Xavier, Diretor Administrativo do CAIS, ambos defensores do nome da candidata a vice-prefeita e filiados ao partido dela.

Afrânio Pimentel (PR), 42 anos, foi eleito vereador em três oportunidades, sendo quatro vezes presidente da Câmara de Vereadores. Na Eleição de 2016, ele escolheu apostar numa candidatura à Prefeitura de Valparaíso e hoje conta com o apoio dos partidos Solidariedade, PTN, PMB, PMN, PRTB, PPS, PROS, PSC, PMDB, PSD e PTB.

“São três mandatos como vereador, são quatro mandatos como presidente da Câmara. Quando vamos empregar uma pessoa, qual é a primeira coisa que avaliamos? É o currículo da pessoa. E eu quero que a comunidade de Valparaíso avalie o meu currículo”, discursou o prefeitável em convenção que oficializou sua candidatura e a parceria com Ângela Pessoa.

AFRANIO

Por Marcelo Carlos